SOBRE O EMEC

Visão geral sobre o Hospital EMEC

Localizado em Feira de Santana, segunda maior cidade do interior da Bahia, com mais de 600 mil habitantes e centro de uma macrorregião que abrange cerca de setenta e quatro municípios, perfazendo uma população estimada em dois milhões e meio de habitantes, o EMEC é remanescente de uma época em que a medicina abria novos caminhos e a população necessitava de uma unidade funcional voltada para o atendimento hospitalar. A proposta de permanecer em seu endereço original corrobora o princípio de se manter fiel como referência para o público em geral.

São mais de 50 anos de serviços prestados à comunidade feirense, período em que o hospital cresceu, se modernizou, enfrentou grandes dificuldades, inovou e vem sobrevivendo e acumulando vitórias, como o prestígio conquistado junto à comunidade médica, aos pacientes, operadoras de plano de saúde, fornecedores, parceiros e concorrentes.

Historia do Hospital EMEC

O Hospital EMEC foi fundado em 03 de setembro de 1963, sob a denominação jurídica de EMPREENDIMENTOS MÉDICO CIRÚRGICOS EMEC S/A, funcionando sob o regime de S/A até Abril de 1990, quando alterou sua personalidade jurídica e adotou a denominação de EMEC EMPREENDIMENTOS MÉDICO CIRÚRGICOS LTDA.

Sendo o primeiro hospital privado de Feira de Santana, o EMEC inaugura sua Unidade de Terapia Intensiva em 24 de março de 1986, com 06 leitos de internação. Em 01 de julho de 1991, coloca em funcionamento o primeiro tomógrafo da região e em 11 de dezembro de 2012, amplia e moderniza a UTI para uma nova ala com 10 leitos. Em 24 de julho de 2015, entra em operação o segundo tomógrafo computadorizado, um moderno equipamento GE Multislice de 32 canais. A partir de 01 de outubro de 2017, entrará em operação nossa última aquisição na área de Imagem, um moderno ressonógrafo da marca Siemens, modelo MAGNETOM AERA, considerado um dos mais modernos equipamentos de Ressonância Magnética do mercado, que alia dentre outras vantagens, imagens mais nítidas, operação com menor nível de ruído e por ser um aparelho mais aberto, torna-se ideal para pacientes obesos e claustrofóbicos.

Estrutura do Hospital EMEC

Atuando como Hospital Geral de especialidades médicas e unidade de Urgência/Emergência, o EMEC tem estrutura para internamentos clínicos e cirúrgicos em diversos graus de complexidade, além de também atuar como Hospital-Dia, dispondo atualmente de 84 leitos de internação, sendo 10 leitos de UTI, Bloco Cirúrgico composto por seis salas dotadas de todos os equipamentos indispensáveis e contando com aparelho Intensificador de Imagem (Arco em C). Além disso, dispõe ainda de unidades operacionais de diagnóstico, compostas pelas Unidades de Imagem (Raios X, Ultrassonografia e Tomografia Computadorizada), Unidade de Avaliação Cardiológica, Unidade Laboratorial, Atendimento Ortopédico e Obstétrico em tempo integral (24 Horas), além do Centro Médico Dr. Silvio Marques, uma estrutura individualizada e voltada para os atendimentos clínicos em diversas áreas, localizada no Edifício Ícone Tower em Feira de Santana e inaugurada em 04 de janeiro de 2016.

Conselho Administrativo do Hospital EMEC

O atual Conselho de Administração é composto pelos seguintes membros: Dr.ª Maria Jucinalva Lima Costa, Maria da Conceição Cerqueira Freitas, Dr.ª Sara Pires Marques de Mello, Dr.ª Maria Iracema Brandão de Souza e Dr. Mário Sérgio de Carvalho Bacellar, Dr. Wily de Melo Aguirre. Através dele são escolhidos o Diretor Presidente, o Diretor Administrativo-Financeiro e o Diretor Técnico, sendo estes cargos ocupados atualmente por Dr. Silvio Luiz Santos Marques, Dr.ª Cleusa Maria Almeida Pita e Dr.ª Lúcia Maria Simões de Melo Aguirre.

Os nossos Objetivos

O principal objetivo do EMEC continua sendo crescer de modo sustentável e manter elevados níveis de excelência e credibilidade, permanecendo como uma referência em atendimento médico-hospitalar para a população de Feira de Santana e região.